sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

HOJE


Há espalhada por esses dias uma certa
indignação coletiva.
Uns indignados com o pastor, outros indignados
com o padre, com as esmeraldas da Angelina,
em fim, todo o tipo de indignação.

E eu penso: - ainda bem que conseguimos nos indignar.

Eu por exemplo me indigno muitas vezes
e por muitos motivos.
Mas a “tosquice” dos serumanos,
essa me deixa PI da cara messsmooo.
Não que eu seja perfeita, muito pelo contrário.
Mas pelo menos me esforço, pra não passar pelo
mundo só pra encher e apurrinhar os outros.

Não custa nada, nadinha mesmo, evoluir.
Tem que olhar para o mundo e ver que ele muda o
tempo todo, é como um organismo vivo,
nunca está igual.

Então porquê e pra que, tem que existir serumanos
que vivem com a cabeça no século passado,
fazendo as mesmas coisas que sempre fizeram,
do mesmo jeito que sempre fizeram,
e é claro, chegando no mesmo lugar?
Ou seria não saindo do mesmo lugar.

Tanta coisa nova, tanta coisa boa nesse mundo
de meu Deus. E eu? Eu quero mais.

Quero me indignar, chorar compulsivamente
por uns cinco minutos, ficar PI da cara por
umas 2 horas, e depois, pegar uma colher de
açúcar e adoçar o oceano da minha vida.

Por que o mundo e a vida tem muito mais.

Tem mais amor, tem mais sabores, tem sorrisos,
tem filhos, tem beijo na boca, tem abraço gostoso,
tem sol e tem chuva.

E tem um carro que eu amo, e que me leva pra
um montão de lugares, bem rapidinho.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Tempo...

























Adiar é simplesmente estupidez.
Amanhã também será necessário decidir; então, por que não resolver hoje mesmo?
Você acha que amanhã estará mais sábio do que hoje?
Você acha que amanhã vai estar com um vigor maior do que o de hoje?
Você acha que amanhã estará mais jovem, renovado em relação à hoje?

Amanhã você vai estar mais velho, a sua coragem será
menor; amanhã você vai estar mais experiente, e a sua capacidade de dissimulação será maior; amanhã a morte chegará mais próxima - você começará a titubear e a sentir mais medo.

Nunca deixe para amanhã. Quem sabe?

O amanhã pode chegar ou pode não chegar.

Se é preciso decidir, decida agora mesmo.

O dentista Dr. Vogel tinha concluído o exame de uma bela e jovem cliente.

"Srta. Baseman", ele disse, "acho que terei de arrancar os seus dentes do siso!

"Minha nossa!", exclamou a mocinha, "seria preferível parir um bebê!"

"Bem", disse o Dr. Vogel, "quer decidir logo para que eu possa acertar a posição da cadeira?

"Decida! Não continue adiando indefinidamente.

Osho.

ELE





Ele é de longe a "pessoa da minha vida".

Os melhores 23 cromossomos que eu tinha.

Lindo, inteligente, amigo, sagaz, brincalhão.

Muito, mas muito sensitivo.

Capaz de ver os vários aspectos que uma situação complicada tem;

e encontrar a solução mais inteligente.

Diria, com toda certeza, ele é um espírito iluminado.

Infinitamente melhor do que mãe e o pai dele.

Daqueles que só vem uma vez.

Por isso único, filho-único.

Hoje completando 12 anos.

E como ele mesmo diz: agora sou um pré-adolescente.

Parabéns filho.

Eu te amo muito, muito, muitão.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Na Terapia III ou Clareando as ideias.


Eu saio da terapia me sentido um balde trasnbordante, tanta informação, tantos sentimentos revirados....e devido a minha lendidão sentimental(mental) eu demoro no mínimo umas 24 hs, pra assimilar emoções.
Mas é muito bom acordar no dia seguinte sentido que tudo está bem. Muito bem, melhor do que vc imaginava; e que nada é tão complexo quanto parece.
Apoderar-se de si mesmo. Essa é a lição do dia, talvez do ano.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Amor, amor, amor...


Ainda que eu falasse a língua dos homens.E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.É só o amor, é só o amor.Que conhece o que é verdade.O amor é bom, não quer o mal.Não sente inveja ou se envaidece.O amor é o fogo que arde sem se ver.É ferida que dói e não se sente.É um contentamento descontente.É dor que desatina sem doer.Ainda que eu falasse a língua dos homens.E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.É um não querer mais que bem querer.É solitário andar por entre a gente.É um não contentar-se de contente.É cuidar que se ganha em se perder.É um estar-se preso por vontade.É servir a quem vence, o vencedor;É um ter com quem nos mata a lealdade.Tão contrário a si é o mesmo amor.Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.É só o amor, é só o amor.Que conhece o que é verdade.Ainda que eu falasse a língua dos homens.E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

Ansiedade filha da ...

Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc.

Causas

Esses dois aspectos, tanto a ansiedade quanto o medo, não surgem na vida da pessoa por uma escolha. Acredita-se que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser importantes causas desses sintomas. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais.

Consequências

Todas as pessoas podem sentir ansiedade, principalmente com a vida atribulada atual. A ansiedade acaba tornando-se constante na vida de muitas pessoas. Dependendo do grau ou da frequência, pode se tornar patológica e acarretar muitos problemas posteriores, como o transtorno da ansiedade. Portanto, nem sempre é patológica.
Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.

Manifestações

As pessoas ansiosas têm um vasto número de sintomas. Muitos resultam de um aumento da estimulação do sistema nervoso vegetativo ou autónomo, que controla o reflexo ataque-fuga. Outros são somatizações, ou seja, os doentes convertem a ansiedade em problemas fisicos, incluindo dores de cabeça, distúrbios intestinais e tensão muscular.
Cerca de metade das pessoas com ansiedade sofrem principalmente de sintomas físicos, normalmente localizados nos intestinos e no peito. Conforme a sintomatologia, a ansiedade pode ser classificada em vários transtornos, mas sempre quando há um grau patológico, definido como aquele que causa interferência nas atividades normais
. Tirado daqui óh.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Voltando ao Centro ou Na Terapia II.


Não adianta você querer algo ou alguém, se você não sabe o porquê. Uma pessoa que não conhece sua essencia não vai chegar a lugar algum. Tire a casca que você e os outros construiram ao seu redor. Aquilo que está lá dentro é o que você é.
Cuide daquilo que você escolhe pra ser seu, seja sua família, seu filho, seu amor, seu trabalho. Cuide como uma flor delicada e linda, isso é responsabilidade.
Ninguém é culpado pelo sofrimento que sentimos. Se somos nós que sentimos ele é nosso, e só está aí por que a gente escolheu que estivesse. Ninguém, além de você mesmo, pode te fazer feliz ou infeliz.
Aprenda, você é senhor e carrasco da sua vida. Pegue sua vida nas mãos, se apodere dela, se apodere de você mesmo.
Eu relutei muito tempo pra procurar um terapeuta, agora vejo que era medo, medo da verdade nua e crua. Mas todo mundo devia tentar. Dói, dói muito. Mas, crescer dói.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

MAXIMUS

Os heróis geralmente são seres muito complicados. Dos meus heróis ele é o preferido. E demorei tempo pra entender qual era a magia que o Gladiador tinha, por que seu personagem, sua história me envolviam tanto.

Agora eu entendo, ele não é um herói complicado. Ele fez o que era necessário e quando necessário, ele aceitou os papéis que a vida impos. Se era pra ser general, ele era o melhor, se era para ser escravo gladiador, ele era o melhor. Ele nunca perdia o seu centro.

E o seu centro era seu amor. Amor pelo amigo (REI) assassinado, pela esposa e filho assassinados. Ele amava sua terra, seu rei, sua família.

Homens assim, pessoas assim são raridade no mundo de hoje, e de ontem também.
Pessoas que tem um centro, algo que os leva longe, pelo qual são capazes de suportar com dignidade todas as agruras da vida. Pessoas com uma capacidade superior de amar.

Ah quem me déra!!!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Paixões.


I Still Haven't Found What I'm Looking For

I have climbed the highest mountainsI have run through the fieldsOnly to be with you (x2)I have run I have crawledI have scaledthese city walls (x2)Only to be with you[Chorus]But I still haven't foundWhat I'm looking forBut I still haven't foundWhat I'm looking forI have kissed honey lipsFelt the healing in her fingertipsIt burned like fireThis burning desireI have spoke with the tongue of angelsI have held the hand of the devilIt was warm in the nightI was cold as a stone[Chorus]I believe in the Kingdom ComeThen all the colours willbleed into one (x2)But yes I'm still runningYou broke the bonds and you loosed the chainsYou carried the crossAnd my shame (x2)You know I believe it.
Não há tristeza, humor do cão, TPM, TPP ou qualquer coisa ruim que sobreviva a um U2 no volume 10. Então canta comigo: i still haven't found what I'm looking for...
Isso, bem alto.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Toma.



O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento. (Sakyamuni).

Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente. (Sakyamuni).

Das Antigas

Eu tinha 15 anos nessa foto, e essa turma é mesmo uma turma inesquecível, ela me rendeu dois dos meus melhores amigos. Uma menina, minha querida e amada Simone, e meu irmão de alma Emerson. Os outros amigos eu ainda guardo nas memórias felizes da minha vida.

Mas queria falar especificamente das amizades que não morrem. Daquelas que mesmo vc não vendo o amigo e não falando com ele durante muito tempo, no momento em que vc o encontra é como se o tempo tivesse congelado e vc nunca tivesse se separado dele.

Sim, por que essa espécie de amigo mora dentro de vc, é como uma extensão de vc mesmo, uma parte sua que anda pelo mundo e nunca deixa de ser sua.

Que trás no sorriso e nos olhos uma imagem do que vc tem de mais bonito, é o melhor espelho que o mundo tem.

E eu os amo de todo o coração. Quando estou perto deles eu me lembro quem sou de verdade. Muito obrigada por vcs existirem.

Obs.: Sim, eu tinha feito permanente no cabelo. Sim, os botoes da minha camisa abriram por conta.
A Simone tem o sorriso mais doce do mundo, e o Emer é aquele garotinho que só aparece a cabeça.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Madeira boa que virou cavaco. Senhor...









Viu só no que você pode se transformar. Eu tenho medo. E você?