sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

HOJE


Há espalhada por esses dias uma certa
indignação coletiva.
Uns indignados com o pastor, outros indignados
com o padre, com as esmeraldas da Angelina,
em fim, todo o tipo de indignação.

E eu penso: - ainda bem que conseguimos nos indignar.

Eu por exemplo me indigno muitas vezes
e por muitos motivos.
Mas a “tosquice” dos serumanos,
essa me deixa PI da cara messsmooo.
Não que eu seja perfeita, muito pelo contrário.
Mas pelo menos me esforço, pra não passar pelo
mundo só pra encher e apurrinhar os outros.

Não custa nada, nadinha mesmo, evoluir.
Tem que olhar para o mundo e ver que ele muda o
tempo todo, é como um organismo vivo,
nunca está igual.

Então porquê e pra que, tem que existir serumanos
que vivem com a cabeça no século passado,
fazendo as mesmas coisas que sempre fizeram,
do mesmo jeito que sempre fizeram,
e é claro, chegando no mesmo lugar?
Ou seria não saindo do mesmo lugar.

Tanta coisa nova, tanta coisa boa nesse mundo
de meu Deus. E eu? Eu quero mais.

Quero me indignar, chorar compulsivamente
por uns cinco minutos, ficar PI da cara por
umas 2 horas, e depois, pegar uma colher de
açúcar e adoçar o oceano da minha vida.

Por que o mundo e a vida tem muito mais.

Tem mais amor, tem mais sabores, tem sorrisos,
tem filhos, tem beijo na boca, tem abraço gostoso,
tem sol e tem chuva.

E tem um carro que eu amo, e que me leva pra
um montão de lugares, bem rapidinho.

Um comentário:

  1. É bom ter uma caranga pra carregar nosso esqueleto, né frô?
    E todo o resto, é bem bom tbm, hehehe.
    Bjo.

    ResponderExcluir