quarta-feira, 22 de abril de 2009

Do inverno.


Apesar de ser muito friorenta, eu tenho paixão pelo inverno.
É de longe a minha estação preferida, talvez porque me traga
lembranças muito lindas e queridas.

Hoje eu acordei extasiada, primeiro por finalmente estar chovendo na
região, e depois por estar friozinho, com cara de inverno chegando.

Aí já lembrei de pinhão na chapa, de vinho tinto, de fogão a lenha,
de cobertor, de chimarrão...e de tantas outras coisas adoráveis...

No verão somos mais expansivos, mas no inverno somos acolhedores...
Por que é tão bom se esquentar um no outro. Dá a aquela vontade de ficar pertinho...
De abraçar o filhote, de ficar perto dos amigos.

O inverno tem um cheiro que é só dele. Aquele aroma que entra congelando as narinas.
Ah o vento gelado. E o pôr-do-sol no inverno.....meeeehhhh.

Essa é uma das grandes vantagens de morar no Sul, quando você cansa de uma
estação, começa a outra, num ciclo gostoso de renovação.

Então que venha nosso inverno, nosso pinhão na chapa, nosso vinho.
E que tenha muito anoitecer bonito, e pessoas queridas com quem compartilhar
nosso afeto e a generosidade da mãe natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário