terça-feira, 19 de maio de 2009

ACEITANDO AS COISAS COMO ELAS SÃO


Nós, os sagitarianos, temos um grave defeito esperamos dos outros a mesma hombridade que temos. Signo da justiça, somos bons até o último fio de cabelo, acreditamos nos outros, acreditamos na justiça, acreditamos no bem por que somos do bem, quando alguém cai nas graças de ser nosso amigo ou nosso amor, vamos depositar neles toda a nossa confiança, acreditando sempre que eles tem a mesma capacidade que nós de serem honestos consigo e conosco.

Mas é difícil ser sagitariano, por que o mundo não é sempre cor-de-rosa, e as pessoas tem limitações e precisamos aprender a lidar com isso e principalmente a aceitar. Então vamos lá:

1º Não balize as pessoas por você, 99% delas não tem as mesmas capacidades que você.

2º Não acredite em tudo o que as pessoas do seu circulo de amizade e amores diz, a maioria não vai conseguir cumprir com o que promete e nem tem tanto caráter e capacidade quanto alardeia.

3º As situações extremas é que vão mostrar o grau de caráter e coerência de uma pessoa. Até essa situação acontecer mantenha-se alerta, você pode estar comprando gato por lebre.

4º As pessoas tem “padrões de comportamento”, não acredite que ela mudará só por que agora ela é seu amor.

5º As pessoas tendem a repetir os mesmo erros...se você conhece os erros passados...pode ter certeza, conhece os erros futuros.

6º É muito difícil amadurecer, como diria um amigo querido: crescer dói, é para poucos. E por ser muito doído, embora gratificante, uma boa parcela das pessoas vai ser um “eterno adolescente”, mas não no que isso tem de bonito (que é a vivacidade, o frescor, a alegria) e sim no que tem feio.

7º Ninguém faz a você o que você não permitiu! Cair do cavalo é culpa sua...acorda!!!

E tudo isso faz parte da jornada, cair depois levantar, cair de novo e levantar de novo. O que fica mesmo são as lições do inevitável. E ainda temos que agradecer aos que nos dão o tombo, por que nos oferecem a preciosa oportunidade de aprender e crescer. È obvio “podia doer bem menos”!!! Mas passa!!!!

Então o saldo final é que você aprendeu preciosas lições e elas não vão tirar a sua doçura nem sua capacidade de amar, elas apenas vão te deixar mais cuidadosa, o que é um grande beneficio.

E pra encerrar uma oração:

Que o passado fique no passado! Que todos encontrem a felicidade e a verdade. Que todos os nossos caminhos, os meus e de vocês, sejam de muita luz. E que a colheita seja proporcional a semeadura. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário