quarta-feira, 6 de maio de 2009

Constatando Realidades.


Eu tenho um amigo muito querido, meu amigo há mais de 10 anos, ele já é um quarentão e é um solteiro convicto, nunca casou, não tem filhos. Algumas vezes durante a semana conversamos no MSN, às vezes é só pra ver como o outro está.

Nós nos adotamos como irmãos por que ele só tem um irmão e eu só tenho uma irmã. Então que agora meu amigoirmão ta namorando uma menina de 17 anos! Eu disse pra ele: - Tu é louco! Como somos muito amigos eu sei muito sobre a vida dele e ele sobre a minha.

Nessa mesma conversa em que ele me contou da sua namorada de 17 anos, ele também me contou que tem mais 3 gurias que vivem atrás dele fazendo todo o tipo de proposta.

Lembrei então de um comentário que uma amiga fez tempinho atrás, de que sempre tinha uns “candidatos na reserva” e não abria mão disso, pois namoro tem prazo de validade e você nunca sabe quando vai espirar o prazo.

Só que no caso do meu amigo se ele largar a namorada amanhã, eu garanto que se ele quiser em três tempos tem outra namorada no lugar daquela.

Já no caso da minha amiga “os reservistas” não iam querer namorar não, iam querer era outra coisa. Pelos menos é o que eu acho. E isso não é desmerecimento aos dotes e infinitas qualidades dessa amiga querida. Mas tem haver com a realidade do pensamento masculino em geral.

Em miúdos, se você é homem e deixar de namorar hoje é bem possível que amanhã você já esteja de namorada nova, por que vai ter umas trocentas mulheres pra te consolar.

Mas se você for mulher é bem provável que vá ficar um bom tempo sem namorado, por que o único consolo que um homem vai ter e vai querer te oferecer é uma trepada ou duas.

E eu não consegui concluir se isso é culpa do machismo, que infelizmente ainda é bem arraigado em nosso país, ou se é culpa da falta de amor próprio da mulherada, que ao avistar qualquer solteiro (ou não) pela frente se atira nele como se o moço fosse tabua de salvação pro seu excesso de carência.

Melhor, acho que é culpa das duas atitudes e de ambas as partes. Mas felizmente estou falando da massa da população e não de toooodddoooo o mundo, regra com exceções, entendeu néh?

Então que no meio dessa massa existe uma meia dúzia de homens que gostam de namorar e outra meia dúzia de mulheres cabeças, e por Buda e por todas as forças cósmicas, que o mundo gire e que essas exceções consigam se encontrar pra o bem da humanidade amémmm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário