quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ainda bem!!!


Ego é o centro da consciência inferior, e por ser inferior, é o primeiro a ser atingido....Orgulho ferido, Ego ferido....Todo mundo já sentiu isso, e esse tipo de sentimento não é nobre não, mas é parte de você. É preciso aceita-lo...vivenciar as dores do Ego, mas com conciência de que são do Ego e não do teu Eu.

Quando o Ego toma conta, ele vem acompanhado de muitos sentimentos, um dos primeiros a se manifestar é a ira, sua vontade insana de arrebentar com os “causadores das tuas dores” – Tolice amigos!!

Passada a fase da ira, vem a fase “do coitadinho”, você se sente injustiçado, um pobre coitado, sem valor, você acredita piamente que alguma coisa há de errado contigo. – Tolice também! É só a vida se movimentando.

Mas é isso, o Ego toma conta por um tempo, o tempo necessário!

Depois você é inundado pela verdade, pelo Eu, que é o centro superior da sua consciência . Então você está salvo! E tudo passa a ser “flores” novamente.

E quem lá atrás, era a “causa” da sua ira e de seu sentimento de inferioridade, recebe o teu perdão incondicional! Por que cada um dá daquilo que tem. Somos todos, um pouco, limitados.

Então você olha pra você, pro movimento da tua vida...olha lá no fundo e vê que o que você quer é mais, muito mais.

Faz o balanço do ultimo mês, e ele é pra lá de positivo: você fez amizades novas, resgatou as antigas, está 4 Kg mais elegante, anda mais vaidosa, sai pra dançar, sorri a toa, concretizou um negócio, leu muito, parou pra se conhecer melhor, pra saber o que quer, o que é importante, firmou objetivos.

Até se sente um “pouquinho” compadecida com quem ficou no passado, por que, querido, você sabe como ele vive, sabe que ele vive numa realidade muito... dura, é preciso um pouco de “fantasia” pra fugir dela, e já que não tem forças pra mudar o que realmente está “inadequado “, o que realmente incomoda, muda aquilo que pode. E agora que você entende isso claramente, você fica assim, compadecida, por que sabe que ele tem bem mais a oferecer pra si mesmo e pro mundo.

E que enquanto ele continuar escorado em “muletas”, pulando de “amores” como um macaco que pula de galho em galho, nunca vai sobrar tempo pra olhar pra si mesmo, pra mudar, pra crescer e isso é uma pena. Mas não é mais problema seu.....ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário