quinta-feira, 20 de agosto de 2009

AMANDO A VIDA.


Sabe quando tudo são flores?

Aquele período de paz, onde tudo dá tão certo que logo vc imagina

que tem algo de errado.

Pois é! Eis-me aqui, vivendo assim desse jeitinho.

Nada, nadica para reclamar!


Então eu só queria agradecer.


OBRIGADA!


De verdade, do fundo do coração!!!


OBRIGADA!


terça-feira, 23 de junho de 2009

Um viva as diferenças!


Como as diferenças são bonitas e como é bom ter capacidade de respeitá-las e apreciá-las. Digo isso pensando no meu filho e na religiosidade que ele escolheu para ser dele.

Quando o Yan Lee nasceu, pra contrariar a maioria eu não o batizei na Igreja. Somos uma família Católica Apostólica Romana desde sempre, e quando digo família falo na grande família (desde bisavós, tios, sobrinhos etc.). Pois bem, como fui obrigada a freqüentar a catequese por 7 anos e mesmo assim acabei abandonando a fé Católica, não vi o porquê infligir ao meu filho tal disparate.

Não batizei meu filho, por conseguinte ele não freqüenta a catequese, deve ter entrado em Igrejas umas 3 ou 4 vezes na vida dele. Mas, o danado, não sei como nem por que desenvolveu uma fé tamanha em duas entidades católicas. Uma é o Anjo da Guarda e outra é Nossa Senhora Aparecida.

A devoção dele é tão grande e tão bonita. E eu que adotei outras filosofias religiosas me rendo à fé pura e simples de uma criança. Que mesmo não tendo sido catequizada criou sua própria fé. E uma fé invejável. Porque tudo o que ele pede pra Nossa Senhora incrivelmente se realiza.

Então refazendo meus conceitos e respeitando as diferenças comprei uma bíblia ilustrada para crianças e uma imagem linda de Nossa Senhora Aparecida e dei de presente pro meu filho.

E a felicidade brilhante naqueles olhinhos me fez entender que cada um nasce com suas próprias verdades que na maioria das vezes vão ser muito diferentes e até antagônicas a nossa verdade. Mas que bom que é assim! Que bom que nascemos e vivemos num país, que apesar das inúmeras mazelas, é um país com liberdade religiosa, onde você pode escolher a sua verdade sem ser queimado na fogueira. Bendito século XXI.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Não resisto....



IMAGEM DA GLOBO.COM

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Talento

Artesanato Claudia Vargas.



É duro assumir que você não tem talentos, como diria uma amiga minha, casadoiros.
Pois é, eu não sei pintar, não sei bordar, não sei tricotar, não sei fazer crochê nem macramé, menos ainda costurar, cozinhar então, eu até faço um arroz com feijão, mas pergunta se gosto da cozinha? É claro que não!

Então que, observando as e os amigos, percebi que a vida fica bem mais feliz quando se tem um hobby ou talento. Minha amiga mais cabeluda costura que é uma beleza, a Iva cozinha que é uma maravilha, a Jane faz miudezas artesanais lindas, o Paulo constrói aeromodelos.....

E eu, bem...., até tentei aprender a fazer biscuit e decoupage, saiu umas “coisas” mais ou menos....só que a paciência e a criatividade artesanal não são meu forte, mas é preciso urgentemente aprender a fazer algum tipo de artesanato, por que eu vou morar num Município pequititinho que tem pouquíssimas opções de lazer, e sendo eu extremamente impaciente vou ter uns cinco tipo de surto diferente, até me acostumar com o ritmo interiorano.

Então vamos comprar tinta, caixinhas, pincel e o que mais for necessário.....e que Santo protetor dos sem talentos me ajude!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Seguindo


É muito, mas muitíssimo bom sair pra comprar coisas “pra sua casa”, principalmente acompanhada pelo filho mais batuta da face da terra.

A vida adulta tem suas compensações!!! E uma delas é essa...ter sua própria casa, seu espaço...comprar miudezas pra esse espaço...coisas novas.Morar sozinho é uma das melhores coisas da vida, pelo menos pra mim.

A fase de mudança é trabalhosa, um montão de coisas de ordem prática pra fazer e arrumar, mas também é deveras gostosa...imprimir movimento à vida nos coloca em outra vibração e faz nosso coração se sentir bem.

E eu estou nessa fase, fase de mudança e de muita gratidão. Gratidão ao Universo por fazer as coisas de modo tão certinho, tão encaixado...cada coisa no seu devido lugar.

Aquela sensação gostosa de que a engrenagem da tua vida realmente flui de forma harmoniosa, e que tudo, tudinho mesmo, que acontece só vem pro bem.

Hoje andando pelas ruas dessa cidade querida, lembrei de muita coisa, da mãozinha pequena do meu filho, que tinha apenas 2 aninhos quando a gente veio morar aqui, lembrei das amigas e amigos que conheci, de tantas pessoas maravilhosas com quem convivi, dos amores que passaram, dos sorrisos, das gargalhadas e outras infinitas lembranças...e percebi que eu estava me despedindo e abençoando esses 10 anos em Chapecó.

Daqui alguns diazinhos cidade nova, negócio novo, pessoas novas, casa nova, vida nova...e que cada uma das pessoas com quem convivi nesses 10 anos seja abençoada e muito feliz.

E eu? Eu sigo alegre o centauro nômade que existe dentro de mim.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

...

Olha, eu não sei vocês, mas eu já estou cheia com essa mídia podre e seu sensacionalismo encima de tragédias; e to cheia também dessa mania humana de querer enterrar os mortos. Morreu, morreu... o que tinha de importante nos corpos (a vida) já se foi e não tem volta.

Será que tem realmente alguém que acredita na possibilidade de existir sobreviventes? E que se não puder chorar horas a fio num velório, vai acabar encontrando seu ente querido vivo, perdido em alguma ilha no melhor estilo “O naufrago”?

É muito estranho, que a humanidade, mesmo estando aqui a milhares de anos, e sabendo que todo mundo invariavelmente morre, mais cedo, mais tarde, de morte natural, de acidentes, assassinado e etc...façam ainda tanta balburdia. A morte faz parte da vida, nem você e nem ninguém que você ame ou odeie vai escapar dela.

E a morte é o que faz a vida valer a pena...embora a maioria das pessoas queira ignorar que ela exista, e talvez por isso dê tão pouco valor as dias em que está vivo, aos minutos, as pessoas...

Se você é religioso, reze pelo seu ente querido e deixe ele seguir pra onde tiver que ir.

Se você é ateu, aceite pra morte não tem remédio.

Enterrar ou não um corpo já sem vida não vai fazer diferença, a dor da perda é a mesma.
E não ache que sou insensível, só penso diferente.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ainda bem!!!


Ego é o centro da consciência inferior, e por ser inferior, é o primeiro a ser atingido....Orgulho ferido, Ego ferido....Todo mundo já sentiu isso, e esse tipo de sentimento não é nobre não, mas é parte de você. É preciso aceita-lo...vivenciar as dores do Ego, mas com conciência de que são do Ego e não do teu Eu.

Quando o Ego toma conta, ele vem acompanhado de muitos sentimentos, um dos primeiros a se manifestar é a ira, sua vontade insana de arrebentar com os “causadores das tuas dores” – Tolice amigos!!

Passada a fase da ira, vem a fase “do coitadinho”, você se sente injustiçado, um pobre coitado, sem valor, você acredita piamente que alguma coisa há de errado contigo. – Tolice também! É só a vida se movimentando.

Mas é isso, o Ego toma conta por um tempo, o tempo necessário!

Depois você é inundado pela verdade, pelo Eu, que é o centro superior da sua consciência . Então você está salvo! E tudo passa a ser “flores” novamente.

E quem lá atrás, era a “causa” da sua ira e de seu sentimento de inferioridade, recebe o teu perdão incondicional! Por que cada um dá daquilo que tem. Somos todos, um pouco, limitados.

Então você olha pra você, pro movimento da tua vida...olha lá no fundo e vê que o que você quer é mais, muito mais.

Faz o balanço do ultimo mês, e ele é pra lá de positivo: você fez amizades novas, resgatou as antigas, está 4 Kg mais elegante, anda mais vaidosa, sai pra dançar, sorri a toa, concretizou um negócio, leu muito, parou pra se conhecer melhor, pra saber o que quer, o que é importante, firmou objetivos.

Até se sente um “pouquinho” compadecida com quem ficou no passado, por que, querido, você sabe como ele vive, sabe que ele vive numa realidade muito... dura, é preciso um pouco de “fantasia” pra fugir dela, e já que não tem forças pra mudar o que realmente está “inadequado “, o que realmente incomoda, muda aquilo que pode. E agora que você entende isso claramente, você fica assim, compadecida, por que sabe que ele tem bem mais a oferecer pra si mesmo e pro mundo.

E que enquanto ele continuar escorado em “muletas”, pulando de “amores” como um macaco que pula de galho em galho, nunca vai sobrar tempo pra olhar pra si mesmo, pra mudar, pra crescer e isso é uma pena. Mas não é mais problema seu.....ainda bem!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Semianalfabeta.

Gente não é por má educação que eu não respondo os comentários é por que eu tento, tento e não consigo. Eu sou uma semianalfabeta em blog. Então desculpa aí.

Viu Lili, eu reconheço que é sorte, mas já que não tem time, que pelo menos tenha sorte, néh!!!
Beijos boa semana pra você também.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sorte...


Sorte é isso: você assistir o time do coração jogar, ganhar e acompanhada de um dos teus amigos mais queridos.

Obrigado pela companhia meu amigo, meu querido. Saiba que eu te amo de todo o meu coração e pra sempre, sempre, sempre....eu desejo muita luz, muitas alegrias pra você, e que independente do tempo e de onde a gente estiver um pedaço de mim sempre será seu.

Obrigada pelas horas de conversa alegre, descontraída e franca. Obrigada por me fazer lembrar do quanto eu posso ser feliz e do quanto e já foi louca. Meu amigo, meu querido eu vou estar sempre aqui, quando precisar, quando não precisar, saiba que pode contar comigo.

Em pensamento, no meu desejo mais profundo, envio pra ti tudo o que há de melhor. Que a tua vida seja sempre maravilhosa!!!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sorte, meu segundo nome.


Lá vai você toda estabanada, cabeça baixa, passando por uma semana bem difícil, e quando você resolve erguer a cabeça lá está Ele no alto da escadaria do Fórum, lugar onde você nunca imaginou encontrar com a criatura, mas lá está Ele te olhando, sorriso largo.

E claro você tem que cumprimentar, é o que manda a boa educação. Devia ser uns 5 ou 6 anos que você não o via , e olhando bem de perto o tempo está generoso com ele, todos os cabelos no lugar, nada de barriga e continua cheiroso que ele só.

Então ele desata a falar:

-Guria, eu voltei pra cá faz uns dois meses e fui te procurar lá onde você morava, me contaram que vc está morando com sua mãe, me explicaram mais ou menos onde era, e eu dei varias voltas pela tua rua mas não te achei.

- Capaz!?

-Mehhh, queria muito conversar contigo, saber do teu escritório, e o Yan tá grandão, me conta tudo.

Então eu desato a falar...e conto, meio resumidamente os últimos 6 anos.

Daí eu penso: por que mesmo que eu te larguei? Ah sim...porque sou louca!

Depois de uns quarenta minutos de conversa e de ser teletransportada pra uma dimensão cor-de-rosa, voltei ao mundo real e lembrei dos ziliões de coisas que eu ainda tinha que fazer, me despeço.

Volto ao trabalho, corro e corro, mas o sorriso dele me fez lembrar que a vida é boa e eu tenho realmente um esquadrão de anjos ao redor de mim, por que todo dia a minha vida da guinadas positivas.

E pra completar o dia e pra apaziguar a alma você recebe um telefonema de boa noite, tenha um bom descanso.

Eu sinceramente nasci sob o signo da sorte!

terça-feira, 19 de maio de 2009

ACEITANDO AS COISAS COMO ELAS SÃO


Nós, os sagitarianos, temos um grave defeito esperamos dos outros a mesma hombridade que temos. Signo da justiça, somos bons até o último fio de cabelo, acreditamos nos outros, acreditamos na justiça, acreditamos no bem por que somos do bem, quando alguém cai nas graças de ser nosso amigo ou nosso amor, vamos depositar neles toda a nossa confiança, acreditando sempre que eles tem a mesma capacidade que nós de serem honestos consigo e conosco.

Mas é difícil ser sagitariano, por que o mundo não é sempre cor-de-rosa, e as pessoas tem limitações e precisamos aprender a lidar com isso e principalmente a aceitar. Então vamos lá:

1º Não balize as pessoas por você, 99% delas não tem as mesmas capacidades que você.

2º Não acredite em tudo o que as pessoas do seu circulo de amizade e amores diz, a maioria não vai conseguir cumprir com o que promete e nem tem tanto caráter e capacidade quanto alardeia.

3º As situações extremas é que vão mostrar o grau de caráter e coerência de uma pessoa. Até essa situação acontecer mantenha-se alerta, você pode estar comprando gato por lebre.

4º As pessoas tem “padrões de comportamento”, não acredite que ela mudará só por que agora ela é seu amor.

5º As pessoas tendem a repetir os mesmo erros...se você conhece os erros passados...pode ter certeza, conhece os erros futuros.

6º É muito difícil amadurecer, como diria um amigo querido: crescer dói, é para poucos. E por ser muito doído, embora gratificante, uma boa parcela das pessoas vai ser um “eterno adolescente”, mas não no que isso tem de bonito (que é a vivacidade, o frescor, a alegria) e sim no que tem feio.

7º Ninguém faz a você o que você não permitiu! Cair do cavalo é culpa sua...acorda!!!

E tudo isso faz parte da jornada, cair depois levantar, cair de novo e levantar de novo. O que fica mesmo são as lições do inevitável. E ainda temos que agradecer aos que nos dão o tombo, por que nos oferecem a preciosa oportunidade de aprender e crescer. È obvio “podia doer bem menos”!!! Mas passa!!!!

Então o saldo final é que você aprendeu preciosas lições e elas não vão tirar a sua doçura nem sua capacidade de amar, elas apenas vão te deixar mais cuidadosa, o que é um grande beneficio.

E pra encerrar uma oração:

Que o passado fique no passado! Que todos encontrem a felicidade e a verdade. Que todos os nossos caminhos, os meus e de vocês, sejam de muita luz. E que a colheita seja proporcional a semeadura. Assim seja!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dias Memoráveis...


Felicidade é um estado de graça que a gente sente quando consegue o que deseja.
Bem eu estou muito feliz!
Meu sonho de me tornar uma empresária alçou vôos e se concretizou hoje.
Obrigada a todos que fizeram pensamento positivo e mandaram boas vibrações.
Especialmente a você Yan Lee, que sonhou junto comigo, que torceu e que com certeza deve ser o segundo mais feliz do dia de hoje.
E obrigada as forças cósmicas do bem, que finalmente começam a entender a língua que eu falo (ou seria o contrário?).
Que o ano de 2009 nos encha de presentes memoráveis.
Que todos prosperem.
Que tenhamos boa saúde física e mental.
Que beijemos muito na boca.
Que nos apaixonemos.
Que sejamos amados e acarinhados.
Enfim que toda a gama de coisas boas aconteça.


Espero as amigas e os amigos pra um chopp hoje as 20 h

na Cia.


Beijos....beijos...beijos

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Das contradições da alma!


Não sou de ter vergonha do que sinto, às vezes me envergonho do que faço, mas do que eu sinto não. Mesmo que eu pareça idiota aos olhos dos outros, isso não me impede de sentir e nem de admitir que, sim, eu sinto.
Pois bem, depois de longa data “quase 90 dias” o pai do meu filho resolveu vir buscá-lo pra passar 4 dias com ele, já que o filhote não vai ter aula até segunda-feira.
Eu sei que deveria odiá-lo por tudo de ruim que ele me fez. Mas daí que me deu uma “pena” da criatura, por que ele ganhou tanto, mas tanto da vida e nunca soube “ser feliz” viveu e vive atormentado.
Ganhou uma família paterna maravilhosa, daquelas que a gente vê em filmes e pensa: Nossa isso não existe na vida real. Ganhou bens materiais, e acesso a tudo que isso proporciona de bom. E ganhou o maior amor do mundo durante 11 anos e desse amor ganhou um filho, o melhor que o universo podia dar.
E mesmo com tanto, vive mizenrento, um mendigo. E eu que devia odiar só consigo sentir “dó”.

Mas os erros dele me servem de lição e oração:


Que saibamos dar o devido valor as infinitas bênçãos que recebemos da vida, que não sejamos cegados pelo orgulho, pela mediocridade, pela covardia. Assim seja.”

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Por que hoje eu to doce.

O tempo não tem pena da gente não, na verdade ele não ta nem ai pra vc. Quer vc queira ou não ele vai passar. E o que vc tem feito com seu tempo? Quantos “eu te amo” vc disse no último mês? E desses quais foram verdadeiros?

Sou muito grata a todas as pessoas que me deram a oportunidade de amá-las, por que não importa muito se somos correspondidos ou não, o que importa é que temos a capacidade de amar e de distribuir nosso afeto mais verdadeiro.

Pra ti, Yan Lee, que é meu tudo, pra quem eu digo todo o dia, mais uma vez:


Eu te amo!

Pra ti mãe, embora sejamos tão diferentes e tão distantes:

Eu te amo!

Pra vc, Lili, sempre presente:

Eu te amo!

Pra vc, Mari, que faz a diferença:

Eu te amo!

Pra vcs Emer e Léo, irmãos de alma:

Eu te amo!

Pra vcs, Simone e Tânia, de quem eu sinto uma saudade doída:

Eu te amo!

Aos meu avós:

Eu te amo!

Para todas as outras amigas e pra todos os outros amigos, para os que ficaram no passado, para os que estão no presente e para os que vão existir:

Eu te amo!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Budismo - Rezuminho

Ao contrário do pensamento comum, o budismo não é uma religião, pois não existe um deus criador, não existem dogmas e nem proselitismo, porém também não seria correto denominá-la apenas como uma filosofia, pois aborda muito mais do que uma mera absorção intelectual. O Budismo não tem uma definição, tendo aquela que qualquer praticante lhe queira atribuir, contudo poderemos denominá-la de caminho de crescimento espiritual, através dos ensinamentos dos Buddhas.

Os ensinamentos básicos do budismo são: evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente. O objetivo é o fim do ciclo de sofrimento, samsara, despertando no praticante o entendimento da realidade última - o Nirvana.

O ponto de partida do budismo é a percepção de que o desejo causa inevitavelmente a dor. Deve-se portanto eliminar o desejo para se eliminar a dor. Com a eliminação da dor, se atinge a paz interior, que é sinônimo de felicidade.

A moral budista é baseada nos princípios de preservação da vida e na moderação. O treinamento mental foca na disciplina moral (sila), concentração meditativa (samadhi), e sabedoria (prajña).

Apesar do budismo não negar a existência de seres sobrenaturais (de fato, há muitas referências nas escrituras Budistas), ele não confere nenhum poder especial de criação, salvação ou julgamento a esses seres, não compartilhando da noção de Deus comum às religiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamísmo).

A base do budismo é a compreensão das Quatro Nobres Verdades, ligadas à constatação da existência de um sentimento de insatisfação (Dukkha) inerente à própria existência, que pode no entanto ser transcendido através da prática do Nobre Caminho Óctuplo.

Outro conceito importante, que de certa forma sintetiza a cosmovisão budista, é o das três marcas da existência: a insatisfação (Dukkha), a impermanência (Anicca) e a ausência de um "eu" independente (Anatta).

A flor de lótus é um dos símbolos Budismo.

As Quatro Nobres Verdades

Um dos principais ensinamentos do Buda é aquele que é o conhecido como as Quatro Nobres Verdades. Ele constitui a base de todas as escolas budistas. Buda expôs as Quatro Nobres Verdades no Dhammacakkapavattana Sutta (Samyutta Nikaya LVI.11) da seguinte forma:

A primeira nobre verdade: "(...) esta é a nobre verdade do sofrimento: nascimento é sofrimento, envelhecimento é sofrimento, enfermidade é sofrimento, morte é sofrimento; tristeza, lamentação, dor, angústia e desespero são sofrimento; a união com aquilo que é desprazeroso é sofrimento; a separação daquilo que é prazeroso é sofrimento; não obter o que queremos é sofrimento; em resumo, os cinco agregados influenciados pelo apego são sofrimento.(...)"

A segunda nobre verdade: "(...) esta é a nobre verdade da origem do sofrimento: é este desejo que conduz a uma renovada existência, acompanhado pela cobiça e pelo prazer, buscando o prazer aqui e ali; isto é, o desejo pelos prazeres sensuais, o desejo por ser/existir, o desejo por não ser/existir.(...)"

A terceira nobre verdade: "(...) esta é a nobre verdade da cessação do sofrimento: é o desaparecimento e cessação sem deixar vestígios daquele mesmo desejo, o abandono e renúncia a ele, a libertação dele, a independência dele.(...)"

A quarta nobre verdade: "(...) esta é a nobre verdade do caminho que conduz à cessação do sofrimento: é este Nobre Caminho Óctuplo: entendimento correto, pensamento correto, linguagem correta, ação correta, modo de vida correto, esforço correto, atenção plena correta, concentração correta.(...)"

O Nobre Caminho Óctuplo

Tem sido sugerido que a forma de exposição da doutrina das "Quatro Nobres Verdades" segue um padrão que se assemelha ao do diagnóstico de uma doença: depois de ter apontado as origens do mal, o Buda mostrou um remédio que leva à cessação desse mal. Esse "remédio" é conhecido como o "Nobre Caminho Óctuplo" (em sânscrito: Astingika-Marga), e deve ser adoptado pelos budistas.

Consiste, de acordo com o Magga-vibhanga Sutta (Samyutta Nikaya XLV.8), em:

Visão ou Entendimento correcto: "(...)E o que é o entendimento correto? Compreensão do sofrimento, compreensão da origem do sofrimento, compreensão da cessação do sofrimento, compreensão do caminho da prática que conduz à cessação do sofrimento. A isto se chama entendimento correto.(...)"

Intenção ou Pensamento correcto: "(...)E o que é pensamento correto? O pensamento de renúncia, o pensamento de não má vontade, o pensamento de não crueldade. A isto se chama pensamento correto.(...)"

Palavra ou Linguagem correcta: "(...)E o que é a linguagem correta? Abster-se da linguagem mentirosa, da linguagem maliciosa, da linguagem grosseira e da linguagem frívola. A isto se chama linguagem correta.(...)"

Actividade ou Acção correcta: "(...)E o que é ação correta? Abster-se de destruir a vida, abster-se de tomar aquilo que não for dado, abster-se da conduta sexual imprópria. A isto se chama de ação correta.(...)"

Modo de vida correcto: "(..)E o que é modo de vida correto? Aqui um nobre discípulo, tendo abandonado o modo de vida incorreto, obtém o seu sustento através do modo de vida correto. A isto se chama modo de vida correto.(...)"

Esforço correcto: "(...)E o que é esforço correto? (i) Aqui, bhikkhus, um bhikkhu gera desejo para que não surjam estados ruins e prejudiciais que ainda não surgiram e ele se aplica, estimula a sua energia, empenha a sua mente e se esforça. (ii) Ele gera desejo em abandonar estados ruins e prejudiciais que já surgiram e ele se aplica, estimula a sua energia, empenha a sua mente e se esforça. (iii) Ele gera desejo para que surjam estados benéficos que ainda não surgiram e ele se aplica, estimula a sua energia, empenha a sua mente e se esforça. (iv) Ele gera desejo para a continuidade, o não desaparecimento, o fortalecimento, o incremento e a realização através do desenvolvimento de estados benéficos que já surgiram e ele se aplica, estimula a sua energia, empenha a sua mente e se esforça. A isto se denomina esforço correto.(...)"

Atenção correcta: "(...)E o que é atenção plena correta? (i) Aqui, bhikkhus, um bhikkhu permanece focado no corpo como um corpo - ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelo mundo. (ii) Ele permanece focado nas sensações como sensações – ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelo mundo. (iii) Ele permanece focado na mente como mente - ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelo mundo. (iv) Ele permanece focado nos objetos mentais como objetos mentais - ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelo mundo. A isto se denomina atenção plena correta.(...)"

Concentração correcta: "(...)E o que é concentração correta? (i) Aqui, bhikkhus, um bhikkhu afastado dos prazeres sensuais, afastado das qualidades não hábeis, entra e permanece no primeiro jhana, que é caracterizado pelo pensamento aplicado e sustentado, com o êxtase e felicidade nascidos do afastamento. (ii) Abandonando o pensamento aplicado e sustentado, um bhikkhu entra e permanece no segundo jhana, que é caracterizado pela segurança interna e perfeita unicidade da mente, sem o pensamento aplicado e sustentado, com o êxtase e felicidade nascidos da concentração. (iii) Abandonando o êxtase, um bhikkhu entra e permanece no terceiro jhana que é caracterizado pela felicidade sem o êxtase, acompanhada pela atenção plena, plena consciência e equanimidade, acerca do qual os nobres declaram: ‘Ele permanece numa estada feliz, equânime e plenamente atento.’ (iv) Com o completo desaparecimento da felicidade, um bhikkhu entra e permanece no quarto jhana, que possui nem felicidade nem sofrimento, com a atenção plena e a equanimidade purificadas. A isto se denomina concentração correta.."

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Constatando Realidades.


Eu tenho um amigo muito querido, meu amigo há mais de 10 anos, ele já é um quarentão e é um solteiro convicto, nunca casou, não tem filhos. Algumas vezes durante a semana conversamos no MSN, às vezes é só pra ver como o outro está.

Nós nos adotamos como irmãos por que ele só tem um irmão e eu só tenho uma irmã. Então que agora meu amigoirmão ta namorando uma menina de 17 anos! Eu disse pra ele: - Tu é louco! Como somos muito amigos eu sei muito sobre a vida dele e ele sobre a minha.

Nessa mesma conversa em que ele me contou da sua namorada de 17 anos, ele também me contou que tem mais 3 gurias que vivem atrás dele fazendo todo o tipo de proposta.

Lembrei então de um comentário que uma amiga fez tempinho atrás, de que sempre tinha uns “candidatos na reserva” e não abria mão disso, pois namoro tem prazo de validade e você nunca sabe quando vai espirar o prazo.

Só que no caso do meu amigo se ele largar a namorada amanhã, eu garanto que se ele quiser em três tempos tem outra namorada no lugar daquela.

Já no caso da minha amiga “os reservistas” não iam querer namorar não, iam querer era outra coisa. Pelos menos é o que eu acho. E isso não é desmerecimento aos dotes e infinitas qualidades dessa amiga querida. Mas tem haver com a realidade do pensamento masculino em geral.

Em miúdos, se você é homem e deixar de namorar hoje é bem possível que amanhã você já esteja de namorada nova, por que vai ter umas trocentas mulheres pra te consolar.

Mas se você for mulher é bem provável que vá ficar um bom tempo sem namorado, por que o único consolo que um homem vai ter e vai querer te oferecer é uma trepada ou duas.

E eu não consegui concluir se isso é culpa do machismo, que infelizmente ainda é bem arraigado em nosso país, ou se é culpa da falta de amor próprio da mulherada, que ao avistar qualquer solteiro (ou não) pela frente se atira nele como se o moço fosse tabua de salvação pro seu excesso de carência.

Melhor, acho que é culpa das duas atitudes e de ambas as partes. Mas felizmente estou falando da massa da população e não de toooodddoooo o mundo, regra com exceções, entendeu néh?

Então que no meio dessa massa existe uma meia dúzia de homens que gostam de namorar e outra meia dúzia de mulheres cabeças, e por Buda e por todas as forças cósmicas, que o mundo gire e que essas exceções consigam se encontrar pra o bem da humanidade amémmm.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

...pode crê tudo vai dar certo...

Não conhecemos todos os nossos defeitos, a maioria deles só são vistos e percebidos pelos outros. Mas alguns deles, pelo menos os mais gritantes, a gente consegue ver.

Eu sou extremamente impaciente, tudo pra mim é pra ontem, já deveria estar pronto, já deveria ter acontecido, enfim ...um inferno. E eu sei muito bem que não é assim que a banda toca, mas entre a teoria e a prática, a distância é quilométrica.

Então eu tenho que parar muitas vezes durante o dia pra dar aquela respirada bem funda, aquela que vai até a sola do pé. Bem dizia Buda, que o único inimigo que você tem mora dentro de você, ou seja, você é seu único e pior inimigo.

Eu apelidei essa inimiga de Silmara Darte Vaider, eu não a renego, por que ela é parte de mim também, eu só não curto quando ela comanda boa parte do meu dia. Por que realmente tem momentos que mesmo conseguindo pensar de forma racional e lógica, não se consegue acabar com aquelas sensações desagradáveis que estão no seu interior.

Mesmo passando o dia parafrasendo Armandinho “...pode crê que tudo vai dar certo...”, não consigo anular a sensação de que eu tenho um buraco enorme no estomago, porque me arrancaram uma parte e agora eu ando capenga.

Então eu lembro que quem quis assim, consciente ou inconscientemente, fui eu. Que agora o negócio todo já foi é pra cucuia, e eu já vivi o bastante pra saber que a única responsável pela minha vida, pela minha felicidade sou eu mesma, não posso jogar a culpa nas costas de ninguém.

Agora vou ter que assimilar o Armandinho e entoar bem alto esse mantra ...pode crê que tudo vai dar certo..., e é claro pegar o meu sabri de luz e ensinar a Senhora Silmara Darte Vaider quem é que manda nessa birosca.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Canta Nana

Eu, como a maioria do povão, não tenho TV a cabo em casa.
O que nos remete a ter que assistir a TV aberta.
É óbvio que eu preferia ter TV a cabo, e poder assistir um montão
de programas educativos, interessantes e muitos, muitos filmes.
Mas já que ainda não tem como, o recurso é assistir novelinha mesmo.
Ah, eu vou confessar, adoro uma novelinha.
Por que eu adoro histórias de amor, principalmente aquelas bem sofridas, difíceis de
se concretizarem.... me identifico....hihihihi

Então, que ontem a noite, assistindo a novelinha fui agraciada com
Nana Caymmi cantando...Eu adoro a voz dessa mulher...gosto é gosto..
e eu não saberia explicar por que eu gosto tanto.
A música a qual me refiro já grudou na minha cabeça a muito tempo.
Mas não fazia tanto sentido quanto faz agora.

Por que a gente é muito egoísta e nunca queria deixar de ser amada.
Então canta Nana.

http://www.youtube.com/watch?v=0NkNRqGqXLU

Onde você estiver,
Não se esqueça de mim
Com quem você estiver não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Mesmo que exista outro amor que te faça feliz
Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Quando você se lembrar não se esqueça que eu
Que eu não consigo apagar você da minha vida
Onde você estiver não se esqueça de mim

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Silmara a louca.




Você sempre soube que não era muito normal.
Mas descobrir que é completamente louca assusta.
Sim, eu sou louca. Louca de internamento. Louca de pedra.
Só falta rosnar e morder, o resto eu ando fazendo.
E pior de tudo isso, é que eu gosto mesmo é de ser assim.

Papelzinho no vento. Cocozão na correnteza.
Eu sei, você não está entendendo.
Mas agora é muito cedo pra explicar.
Fica aqui esse registro, pra depois ninguém dizer que estou inventado
a história.

Daqui alguns dias quando ela se concretizar eu conto.
Aí espero que algum amigo(a) me interne, ou saia comigo
pra comemorar.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Só vim pra dançar.

Depois de um domingo morno e desesperador, você decide que ta na hora, ta hora.....
Na hora de tirar o luto...
Aí você lembra de uma das suas atividades preferidas nesse mundo de meu Deus, dançar.
Se arruma e cai na estrada rumo ao arrasta pé.
É claro no começo vc fica meio deslocada, afinal vc não saia sozinha a 2 anos.
Mas depois, de umas duas cervejas, ta tudo resolvido.
Dancei, dancei muuiiito.
Me ocorreu então, o porque de estar tão elegante a 2 anos atrás.
Eu saia pra dançar diretão.
E dançar queima muita caloria.
Isso sim é unir o útil ao extremamente agradável.
Único inconveniente desse tipo de diversão é que pode acontecer de algum mala sem
alça grudar no seu pé, por que a maioria das pessoas que estão lá, quer é achar namorado(a), companhia, ficante....bom vocês entenderam!
E nesse ponto a vibração é o que conta.
E eu só vim pra dançar.
E com essa vibração bem firme passei a noite sem ser incomodada.
Dancei, suei, espantei a tristeza.
Por que a vida é muito boa e colorida.
De volta ao bom e velho espírito sagitariano de ser.

Um beijo para as minhas amigas queridas.
Tenham uma linda semana.

Pérolas do Yan Lee.

Eu e o filhote sábado a noite olhando a seção de brinquedos da Havan, olho para uma prateleira cheia dos meus heróis da infância, claro repaginados e mais coloridos:

- Olha só que linda essa Mulher Maravilha. Eu adorava a liga da justiça quando eu era pequena. Na verdade eu sempre sonhei ser a Mulher Maravilha.

-Mas você é. Você é a Mamãe Maravilha.

Abraços e muitos beijos, por que um filhote desses não acha em qualquer lugar.


No outro dia lá vou eu bancar a taxista, e leva o filhote e o amigo pro estádio assistir o Verdão socar 3 a 1 no Avaí, (isso não tem preço). Depois as 18 horas enfrenta um transito de louco e vai buscar o filhote, e vai pro centro da cidade fazer buzinasso feliz da vida. Lá pelas 19 consegue sair da avenida e:

- Olha filho a mãe tem quer ir pra casa agora, por que depois eu quero sair pra dançar.
- Onde você vai dançar.
-Vou em tal lugar.
-Ah lá eu deixo por que a Mari valou que é bem seguro. Daí eu não vou ficar preocupado.
-Não precisa se preocupar Yan a mãe sabe se cuidar.
-Que horas você volta?
-Lá pela meia noite. Mas pode ire dormir quando vc tiver sono.
-Não, eu vou esperar vc chegar.
-Por quê?
-Por que eu não vou conseguir dormir até vc chegar, e eu ver que vc está bem.

Meia noite e tombo chego em casa, e lá está ele de pijama, com carinha de sono,
e me recebe com um sorriso que faz a vida valer.

Eu te amo coisa linda da mamãe. Meu gutiguti. O homem da casa.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Muito bom.

Sobre adequação e verdade.

.........


Ser aceito é ótimo, ser amado é excelente, não estar sozinho é uma maravilha. Porque a despeito do que possa se dizer de que a gente TEM QUE se bastar e ser feliz, a verdade, convenhamos, é que todos queremos que TODOS nos amem, nos gostem, nos aprovem, nos admirem, nos convidem pras festcheeenhas (nem que seja para aquelas que a gente nem que ir), sintam nossa falta, nos achem maravilhosos. E aí a gente tem duas opções (três, na verdade): ser a gente mesmo, ser um êmulo em constante esforço para agradar todo mundo, ou despirocar e agredir todo mundo porque já que não se pode juntar-se a eles, vença-os pelo cansaço.Todas as opções têm vantages e desvantagens, para si e para os outros, obviamente.Quando a gente é um agradador, todo mundo te ama, mas ama aquele êmulo que você inventou. Você se sente amado, mas sabe lá não tão no fundinho que o que eles amam não é você, é o seu esforço de agradar e, então, você se sente amado, mas não se sente; não é abandonado, mas sabe que se a máscara cair, babaus.Quando a gente é um agressor, todo mundo te odeia, mas odeia a geni que você incorporou. Você sabe que não te odeiam verdadeiramente, odeiam o personagem que você criou como seu anteparo, como seu testa de ferro, e pode viver com a secreta (e confortável) sensação de que SE te conhecessem de verdade, gostariam de você. Neste caso há um puls a mais: se algum doido amar você nessas circunstâncias, bah, aí sim, é amor de verdade.Quando a gente consegue ser a gente mesmo, não tem mentira atrás da qual se esconder. Quem te ama, ama você, quem não gosta de você realmente não gosta. Isso é bom, mas é ruim e é ruim mas é bom. As pessoas que te amam, te conhecem, sabem dos prós e contras, estabelecem uma relação verdadeira e, portanto, mais difícil e mais fora do controle (não é você que manipula, que compra amor ou ódio, é o outro que gosta ou não gosta). As que não gostam de você não gostam e pronto, você tem que viver com isso. Elas não vão te aplaudir, te apupar, te validar, te apoiar. Elas simplesmente não gostam de você e muitas vezes vão deixar isso bem claro e vai doer (porque, lembra, a gente quer que TODOS nos amem). Se você for exótico, há quem vá achar você feio. Se você é livre de espírito e resolveu que vai ter várias experiências, há quem vá dizer que você é promíscuo. Se você adora ter papos cabeça, vai ter quem ache você um chato. Se você compartilhar suas angústias existencias, vai ter quem ache você um deprimido chorão. Se você for super sincero e disser as verdades duela a quien duela, vai ter quem te ache um mal educado. E assim por diante. É o preço que a gente paga para ser a gente mesmo, o preço da desaprovação de alguns que, a meu ver, vale o amor verdadeiro de outros. Basta conseguir fazer esta opção.


Texto copiado daqui http://www.ticci.com/

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Correria




Levanta as 7:00 horas
Toma banho
se veste
Acorda o filho
Prepara o café
Toma café
Se maquia
Se perfuma
Tira o carro da garagem
Leva o filho para o treino de futebol
Vai pro trabalho
Atende telefone
Atende cliente
Elabora metade de uma peça
Vai pra casa
Arruma o almoço
Almoça correndo
Da um beijo mo filho
Sai antes da 1 da tarde pra fazer audiência
Anda 100KM
Faz audiência
Volta 100KM
Vai ao Fórum pegar processo
Faz xérox e manda pra Blumenau
Vai na terapia as 16:00
Vai no Fórum devolver o processo
Chega em casa....
Roupa pra lavar
Casa pra organizar
Filho que tem lição pra fazer
Filho que quer atenção
.......
E depois de tudo isso...
Ainda ter vontade e tempo de se cuidar....
Por que afinal vc tem que estar bonita...
No mínimo apresentável.

Malditas feministas.....

Salve, salve Jorge.


Jorge sentou na praça, na cavalaria
Eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia (2X)

Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

Para que meus inimigos tenham maõs e não me toquem

Para que meus inimigos tenham pés e não me alcacem

Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam

E nem mesmo o pensamento eles possam ter para me fazeram mal

Armas de fogo meu corpo não alcançarão

Facas e espadas se quebremsem o meu corpo tocar

Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar

Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

E se a moda pega? kakakakakaka

Cabeleireira transforma assaltante em escravo sexual na Rússia
Ele teria sido obrigado a tomar Viagra depois do assalto frustrado.Polícia está indecisa sobre o caso, segundo jornal local.

Olga utilizou um fio de secador de cabelo para amarrar o assaltante.Um estranho caso de assalto e violência sexual envolvendo um criminoso e uma cabeleireira está mobilizando a polícia russa.

Segundo o site "Life.ru", uma cabeleireira de 28 anos identificada como Olga teve o salão invadido por um assaltante na terça-feira (14). Ela, que é treinada em artes marciais, conseguiu render o homem de 32 anos, identificado como Viktor, e levou-o para uma sala reservada.

Olga teria usado um secador de cabelo para render o assaltante, e acabou prendendo-o, mas não chamou a polícia.

Ela teria obrigado o criminoso a tomar o estimulante sexual Viagra, para depois abusar dele por diversas vezes, durante os dois dias seguintes.

Depois de ser libertado, Viktor foi ao hospital para curar seu órgão sexual "contundido", e depois registrou queixa contra Olga. No dia seguinte, foi a vez de Olga registrar queixa contra Viktor por assalto.

A história fica ainda mais confusa, segundo o "Life.ru", porque a polícia não tem certeza de quem é o verdadeiro criminoso nesse caso de assalto que terminou em atentado ao pudor.

Tirado da globo.com

Do inverno.


Apesar de ser muito friorenta, eu tenho paixão pelo inverno.
É de longe a minha estação preferida, talvez porque me traga
lembranças muito lindas e queridas.

Hoje eu acordei extasiada, primeiro por finalmente estar chovendo na
região, e depois por estar friozinho, com cara de inverno chegando.

Aí já lembrei de pinhão na chapa, de vinho tinto, de fogão a lenha,
de cobertor, de chimarrão...e de tantas outras coisas adoráveis...

No verão somos mais expansivos, mas no inverno somos acolhedores...
Por que é tão bom se esquentar um no outro. Dá a aquela vontade de ficar pertinho...
De abraçar o filhote, de ficar perto dos amigos.

O inverno tem um cheiro que é só dele. Aquele aroma que entra congelando as narinas.
Ah o vento gelado. E o pôr-do-sol no inverno.....meeeehhhh.

Essa é uma das grandes vantagens de morar no Sul, quando você cansa de uma
estação, começa a outra, num ciclo gostoso de renovação.

Então que venha nosso inverno, nosso pinhão na chapa, nosso vinho.
E que tenha muito anoitecer bonito, e pessoas queridas com quem compartilhar
nosso afeto e a generosidade da mãe natureza.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

II - Cada um sabe a dor e a delicia de ser quem é.


A vida às vezes parece um ringue de boxe, e tailandês, por que não são só socos que
você leva, são chutes, pernassos., pezão na cara e na bunda também.

Mas enfim, esses golpes todos na gente, na autoestima da gente são doídos, mas são bons. Do tipo “ta ruim, mas ta bom”.
Por que durante algum tempo das nossas vidas ficamos meio amortecidos, quietinhos na merda, afinal ela é tão quentinha.
Mas daí vem isso, aquele soco na boca do estômago, ou o chutão no derie(será que é assim que escreve?).
E de repente, e magicamente você começa a ouvir vozes.
São as vozes das mulheres que você esqueceu que existiam em você.
– Ah não amigas...vocês achavam que só tinha uma ali dentro!!!
Tem não minhasfilhas. Tem muitas mulheres dentro de uma só.
E depois de começar a ouvi-las, comecei a reconhecê-las.
Confesso, tava morrendo de saudades de algumas e tenho um medo apavorante de outras.

Saudade da Sil festeira, tadinha toda empoeirada num canto.
Saudade da Sil que dança, mas não na vida, no salão.
Saudade da Sil cheia de amigos, e na sua maioria homens, com quem saia pra encher a cara e morrer de rir.
Saudade da Sil que celebrava, por que afinal, quem sobrevive a uma família desestruturada e a um Edmir, tem que celebrar infinitamente.
Saudade da Sil guerreira, aquela que cria um filho sozinha, que vai todo dia pro “seu” escritório ganhar o pão.
Saudade da Sil amiga, aquela que sempre gostou tanto de estar na companhia de suas amigas queridas....e as abandonou quase que completamente.
Saudade da Sil vaidosa, da Sil atleta ....e de tantas outras...

E a saudade me fez sentir uma vontade imensa de abraçar, de acarinhar todas elas.
Assim que estou passando o meu dia de hoje, pegando cada uma no colo, até mesmo aquelas que eu tenho medo, e fazendo carinho e dizendo que nunca mais, nunquinha mesmo vou abandoná-las ou negligenciá-las.

E até você, Sil Dart Vader, nunca mais vou te deixar tanto tempo na solitária.
Vem pode sentar aqui, vou te fazer um carinho bem gostoso e sim vou ouvir teus
conselhos uma vez ou outra.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cada um sabe a dor e a delicia de ser quem é.


“No mundo inteiro, não há ninguém como eu. Sou dona de meu corpo, dos meus pensamentos, das minhas idéias. Pertencem a mim as imagens que meus olhos contemplam e eu preciso saber escolhê-las. Possuo minhas próprias fantasias, meus sonhos, esperanças e medos. Uma vez que sou dona de mim, preciso me conhecer intimamente e possibilitar que todo o meu eu trabalhe a meu favor. Há aspectos em mim que me confundem, outros que não conheço. Mas esteja ou não de acordo com tudo o que sou, é autêntico e representa o momento em que vivo. Tenho ferramentas para melhorar, para ser produtiva, e para organizar o que está desajustado. Sou dona de mim. Sou eu mesma e estou bem”.
Do livro Canja de galinha para a alma (Ed. Ediouro)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

AMOR AZUL.

Amor é isso...você não escolhe quem vai amar...você só ama e pronto.
Amo-te tricolor, não importa se no primeiro ou no último lugar da tabela.

segunda-feira, 23 de março de 2009

FAMÍLIA E QUEM VOCÊ ESCOLHE PRA VIVER


Não Perca as Crianças de Vista
O Rappa
Pra enxergar o infinito
Debaixo dos meus pés
Não basta olhar de cima

E buscar no escuro, no obscuro
A sombra que me segue todo dia
Deixo quieto e seguro as páginas dos sonhos que não li
E outra vez não me impeço de dormir

Os jornais não informam mais
E as imagens nunca são tão claras
Como a vida
Vou aliviar a dor e não perder
As crianças de vista

Eo, Eo, Não perca as crianças de vista
Eo, Eo, Não perca as crianças de vista
Eo, Eo, Não perca as crianças de vista

Família, um sonho ter uma família
Família, um sonho de todo dia
Família é quem você escolhe pra viver
Família é quem você escolhe pra você
Não precisa ter conta sanguínea
É preciso ter sempre um pouco mais de sintonia

segunda-feira, 9 de março de 2009

ACERTO.


Sábado 12:45h, pego a caixa de isopor, coloco gelo, e os refrigerantes.
O filhote ajuda a carregar tudo no carro, a caixa com refris, a rede, os salgados.
Embarcamos, eu, o filhote, o amigo nº 1 e nº 2 do filhote....
E lá vamos nós passar uma tarde pra lá de gostosa no meio do mato.
Um rio de água fresquinha, sombra, rede, gargalhadas, muitas gargalhadas.
E aquele gostinho bom de acerto.
Eu sou amiga do meu filho!
E sou amiga dos amigos dele.
E gosto tanto da companhia alegre, suave e benfazeja dessas crianças/adolescentes.
Por que me fazem reencontrar com a minha criança interior, e isso é muito bom.
Então só resta agradecer... por tudo de tão bom que eu tenho na minha vida.


Obrigada.


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

HOJE


Há espalhada por esses dias uma certa
indignação coletiva.
Uns indignados com o pastor, outros indignados
com o padre, com as esmeraldas da Angelina,
em fim, todo o tipo de indignação.

E eu penso: - ainda bem que conseguimos nos indignar.

Eu por exemplo me indigno muitas vezes
e por muitos motivos.
Mas a “tosquice” dos serumanos,
essa me deixa PI da cara messsmooo.
Não que eu seja perfeita, muito pelo contrário.
Mas pelo menos me esforço, pra não passar pelo
mundo só pra encher e apurrinhar os outros.

Não custa nada, nadinha mesmo, evoluir.
Tem que olhar para o mundo e ver que ele muda o
tempo todo, é como um organismo vivo,
nunca está igual.

Então porquê e pra que, tem que existir serumanos
que vivem com a cabeça no século passado,
fazendo as mesmas coisas que sempre fizeram,
do mesmo jeito que sempre fizeram,
e é claro, chegando no mesmo lugar?
Ou seria não saindo do mesmo lugar.

Tanta coisa nova, tanta coisa boa nesse mundo
de meu Deus. E eu? Eu quero mais.

Quero me indignar, chorar compulsivamente
por uns cinco minutos, ficar PI da cara por
umas 2 horas, e depois, pegar uma colher de
açúcar e adoçar o oceano da minha vida.

Por que o mundo e a vida tem muito mais.

Tem mais amor, tem mais sabores, tem sorrisos,
tem filhos, tem beijo na boca, tem abraço gostoso,
tem sol e tem chuva.

E tem um carro que eu amo, e que me leva pra
um montão de lugares, bem rapidinho.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Tempo...

























Adiar é simplesmente estupidez.
Amanhã também será necessário decidir; então, por que não resolver hoje mesmo?
Você acha que amanhã estará mais sábio do que hoje?
Você acha que amanhã vai estar com um vigor maior do que o de hoje?
Você acha que amanhã estará mais jovem, renovado em relação à hoje?

Amanhã você vai estar mais velho, a sua coragem será
menor; amanhã você vai estar mais experiente, e a sua capacidade de dissimulação será maior; amanhã a morte chegará mais próxima - você começará a titubear e a sentir mais medo.

Nunca deixe para amanhã. Quem sabe?

O amanhã pode chegar ou pode não chegar.

Se é preciso decidir, decida agora mesmo.

O dentista Dr. Vogel tinha concluído o exame de uma bela e jovem cliente.

"Srta. Baseman", ele disse, "acho que terei de arrancar os seus dentes do siso!

"Minha nossa!", exclamou a mocinha, "seria preferível parir um bebê!"

"Bem", disse o Dr. Vogel, "quer decidir logo para que eu possa acertar a posição da cadeira?

"Decida! Não continue adiando indefinidamente.

Osho.

ELE





Ele é de longe a "pessoa da minha vida".

Os melhores 23 cromossomos que eu tinha.

Lindo, inteligente, amigo, sagaz, brincalhão.

Muito, mas muito sensitivo.

Capaz de ver os vários aspectos que uma situação complicada tem;

e encontrar a solução mais inteligente.

Diria, com toda certeza, ele é um espírito iluminado.

Infinitamente melhor do que mãe e o pai dele.

Daqueles que só vem uma vez.

Por isso único, filho-único.

Hoje completando 12 anos.

E como ele mesmo diz: agora sou um pré-adolescente.

Parabéns filho.

Eu te amo muito, muito, muitão.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Na Terapia III ou Clareando as ideias.


Eu saio da terapia me sentido um balde trasnbordante, tanta informação, tantos sentimentos revirados....e devido a minha lendidão sentimental(mental) eu demoro no mínimo umas 24 hs, pra assimilar emoções.
Mas é muito bom acordar no dia seguinte sentido que tudo está bem. Muito bem, melhor do que vc imaginava; e que nada é tão complexo quanto parece.
Apoderar-se de si mesmo. Essa é a lição do dia, talvez do ano.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Amor, amor, amor...


Ainda que eu falasse a língua dos homens.E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.É só o amor, é só o amor.Que conhece o que é verdade.O amor é bom, não quer o mal.Não sente inveja ou se envaidece.O amor é o fogo que arde sem se ver.É ferida que dói e não se sente.É um contentamento descontente.É dor que desatina sem doer.Ainda que eu falasse a língua dos homens.E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.É um não querer mais que bem querer.É solitário andar por entre a gente.É um não contentar-se de contente.É cuidar que se ganha em se perder.É um estar-se preso por vontade.É servir a quem vence, o vencedor;É um ter com quem nos mata a lealdade.Tão contrário a si é o mesmo amor.Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.É só o amor, é só o amor.Que conhece o que é verdade.Ainda que eu falasse a língua dos homens.E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

Ansiedade filha da ...

Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc.

Causas

Esses dois aspectos, tanto a ansiedade quanto o medo, não surgem na vida da pessoa por uma escolha. Acredita-se que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser importantes causas desses sintomas. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais.

Consequências

Todas as pessoas podem sentir ansiedade, principalmente com a vida atribulada atual. A ansiedade acaba tornando-se constante na vida de muitas pessoas. Dependendo do grau ou da frequência, pode se tornar patológica e acarretar muitos problemas posteriores, como o transtorno da ansiedade. Portanto, nem sempre é patológica.
Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.

Manifestações

As pessoas ansiosas têm um vasto número de sintomas. Muitos resultam de um aumento da estimulação do sistema nervoso vegetativo ou autónomo, que controla o reflexo ataque-fuga. Outros são somatizações, ou seja, os doentes convertem a ansiedade em problemas fisicos, incluindo dores de cabeça, distúrbios intestinais e tensão muscular.
Cerca de metade das pessoas com ansiedade sofrem principalmente de sintomas físicos, normalmente localizados nos intestinos e no peito. Conforme a sintomatologia, a ansiedade pode ser classificada em vários transtornos, mas sempre quando há um grau patológico, definido como aquele que causa interferência nas atividades normais
. Tirado daqui óh.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Voltando ao Centro ou Na Terapia II.


Não adianta você querer algo ou alguém, se você não sabe o porquê. Uma pessoa que não conhece sua essencia não vai chegar a lugar algum. Tire a casca que você e os outros construiram ao seu redor. Aquilo que está lá dentro é o que você é.
Cuide daquilo que você escolhe pra ser seu, seja sua família, seu filho, seu amor, seu trabalho. Cuide como uma flor delicada e linda, isso é responsabilidade.
Ninguém é culpado pelo sofrimento que sentimos. Se somos nós que sentimos ele é nosso, e só está aí por que a gente escolheu que estivesse. Ninguém, além de você mesmo, pode te fazer feliz ou infeliz.
Aprenda, você é senhor e carrasco da sua vida. Pegue sua vida nas mãos, se apodere dela, se apodere de você mesmo.
Eu relutei muito tempo pra procurar um terapeuta, agora vejo que era medo, medo da verdade nua e crua. Mas todo mundo devia tentar. Dói, dói muito. Mas, crescer dói.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

MAXIMUS

Os heróis geralmente são seres muito complicados. Dos meus heróis ele é o preferido. E demorei tempo pra entender qual era a magia que o Gladiador tinha, por que seu personagem, sua história me envolviam tanto.

Agora eu entendo, ele não é um herói complicado. Ele fez o que era necessário e quando necessário, ele aceitou os papéis que a vida impos. Se era pra ser general, ele era o melhor, se era para ser escravo gladiador, ele era o melhor. Ele nunca perdia o seu centro.

E o seu centro era seu amor. Amor pelo amigo (REI) assassinado, pela esposa e filho assassinados. Ele amava sua terra, seu rei, sua família.

Homens assim, pessoas assim são raridade no mundo de hoje, e de ontem também.
Pessoas que tem um centro, algo que os leva longe, pelo qual são capazes de suportar com dignidade todas as agruras da vida. Pessoas com uma capacidade superior de amar.

Ah quem me déra!!!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Paixões.


I Still Haven't Found What I'm Looking For

I have climbed the highest mountainsI have run through the fieldsOnly to be with you (x2)I have run I have crawledI have scaledthese city walls (x2)Only to be with you[Chorus]But I still haven't foundWhat I'm looking forBut I still haven't foundWhat I'm looking forI have kissed honey lipsFelt the healing in her fingertipsIt burned like fireThis burning desireI have spoke with the tongue of angelsI have held the hand of the devilIt was warm in the nightI was cold as a stone[Chorus]I believe in the Kingdom ComeThen all the colours willbleed into one (x2)But yes I'm still runningYou broke the bonds and you loosed the chainsYou carried the crossAnd my shame (x2)You know I believe it.
Não há tristeza, humor do cão, TPM, TPP ou qualquer coisa ruim que sobreviva a um U2 no volume 10. Então canta comigo: i still haven't found what I'm looking for...
Isso, bem alto.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Toma.



O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento. (Sakyamuni).

Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente. (Sakyamuni).

Das Antigas

Eu tinha 15 anos nessa foto, e essa turma é mesmo uma turma inesquecível, ela me rendeu dois dos meus melhores amigos. Uma menina, minha querida e amada Simone, e meu irmão de alma Emerson. Os outros amigos eu ainda guardo nas memórias felizes da minha vida.

Mas queria falar especificamente das amizades que não morrem. Daquelas que mesmo vc não vendo o amigo e não falando com ele durante muito tempo, no momento em que vc o encontra é como se o tempo tivesse congelado e vc nunca tivesse se separado dele.

Sim, por que essa espécie de amigo mora dentro de vc, é como uma extensão de vc mesmo, uma parte sua que anda pelo mundo e nunca deixa de ser sua.

Que trás no sorriso e nos olhos uma imagem do que vc tem de mais bonito, é o melhor espelho que o mundo tem.

E eu os amo de todo o coração. Quando estou perto deles eu me lembro quem sou de verdade. Muito obrigada por vcs existirem.

Obs.: Sim, eu tinha feito permanente no cabelo. Sim, os botoes da minha camisa abriram por conta.
A Simone tem o sorriso mais doce do mundo, e o Emer é aquele garotinho que só aparece a cabeça.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Madeira boa que virou cavaco. Senhor...









Viu só no que você pode se transformar. Eu tenho medo. E você?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Na Terapia


Definitivamente eu sou "fora da caixa". Nem eu sabia que tinha tanta coisa mal resolvida dentro de mim.

Terapia é horrível ao quadrado, você tem que falar de coisas que vc nunca mais queria lembrar, de pessoas que vc queria que não existissem, de sentimentos doidos que te fazem chorrrraaarrrrr.....


E ainda toma umas casetadas homéricas. E ganha de presente "tema de casa".

1- Mais, muito mais auto-estima;

2- Atividade física, heeelooouuu....;

3- Auto perdão e perdoar os outros;

4- Práticas de serenidade;

5- Líquido, beba água.

6 - Ler o Livro Crianças Indigo, seu filho precisa...


E no final de tudo você paga a consulta e acha que ta fazendo um bom negócio.


Manda internar, manda!


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Alternativa é tudo na vida


Sagitarianos se reconhecem.

Eu sempre li uma frase ali, outra acolá, de Clarice e sempre amei. Nos últimos dias dada a minha sobra de tempo, tenho lido muito Clarice. E descobri por que tudo o que ela escreve faz tanto sentido pra mim.
Sim, sagitarianos se reconhecem.
Só nós temos dúvidas tão duvidosas.
Dores tão doidas.
Certezas tão incertas
E toda a gama inimaginável de bondade e confusão.
Lendo Clarice, eu chego um pouquinho mais perto da minha verdade. Por que ela soube traduzir em palavras aquilo que me vai n’alma.

Segue um texto dessa maravilhosa mulher..

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.Já tive crises de riso quando não podia.Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Adoro o Obama

Obama é inteligente, sereno, humilde e jovem. É o primeiro negro a ocupar o cargo de presidente do tiosan, e isso merece muitas comemorações, especialmente da maioria negra norte-americana.
Uma quebra de paradigma sempre é bem vinda. E eu, como fã desse negão, torço do fundim do coração para que ele faça um excelente governo, e ensine de uma vez ao mundo, que cada um deve cuidar do seu quintal e deixar que os outros cuidem dos seus.

Mulheres solteiras tem blog...

Eu sempre pensei em ter um blog, mas não tinha tirado o tempo pra isso. Preguiça mesmo.
E também eu namorava, e definitivamente só mulheres solteiras e sozinhas realmente gostam de escrever em blogs.
Então agora que perdi a preguiça e acho que já não tenho namorado, cá estou,
Feliz da vida com meu blog e meu primeiro post.

Adendo ao primeiro post.
Aqui todas as verdades são absolutas até se tornarem relativas.